Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui:
MEC abre edital para Programa de Extensão Universitária Imprimir
06/03/2014
A Divisão de Extensão e Cultura da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Campo Mourão, informa aos professores que estão abertas as inscrições para o Programa de Extensão Universitária (Proext 2015) do Ministério da Educação (MEC).

Os interessados em concorrer ao edital podem cadastrar as propostas na página do programa na internet. Segundo a pró-reitoria de Extensão e Cultura da universidade, as propostas cadastradas ficarão na página sem serem enviadas, mas apenas comunicadas aos chefes de divisão.

Para o envio, as propostas passarão por análise e aprovação em reunião a ser realizada no próximo dia 19 entre a pró-reitoria de extensão e os chefes de divisão dos campi. O objetivo, como esclarecem é evitar que os projetos excedam os limites previstos para cada linha temática. As propostas serão enviadas entre os dias 20 e 25 de março após parecer favorável da pró-reitoria de extensão.

O edital completo do Proext 2015 pode ser acessado aqui: http://goo.gl/FpMQpj
proext.jpg 
 
Proext – O Programa de Extensão Universitária tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de Ensino Superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Criado em 2003, abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social. Entre os temas desenvolvidos estão:
* atenção integral à família;
* combate à fome;
* erradicação do trabalho infantil;
* combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes;
* juventude e desenvolvimento social;
* geração de trabalho e renda em economia solidária;
* promoção e/ou prevenção à saúde;
* violência urbana; 
* direitos humanos;
* educação de jovens e adultos;
* atenção à pessoa idosa, à pessoa com deficiência e às populações indígenas e quilombolas;
* atividades complementares ao Programa Brasil Alfabetizado;
* educação ambiental e apoio ao desenvolvimento comunitário;
* inclusão étnica;
* apoio à organização e desenvolvimento comunitário;
* inclusão social dos usuários de drogas;
* inclusão digital;
* apoio às atividades de escolas públicas;
* ensino de ciências;
* Educação de jovens e adultos, incluindo apoio ao desenvolvimento de sistemas locais e regionais de educação, alfabetização e letramento.
 
< Anterior   Próximo >

Links