Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui:
Estudante de 11 anos apresenta pesquisa desenvolvida com o Lepafe Imprimir
11/12/2013
A reunião anual da Sociedade Brasileira de Paleontologia (Paleo PR/SC) contou com a apresentação de 23 trabalhos. Um deles chamou a atenção, pois teve o envolvimento da estudante, Georgya Cristyna Zaramela Vieira, de 11 anos. Em parceria com o Laboratório de Estudos Paleoambientais da Fecilcam (Lepafe) foi desenvolvida uma pesquisa intitulada “Descrição Morfológica dos esporos de Campyloneurum austrobrasilianum (Alston) de La Sota e Pecluma Recurvata (Kaulf.) M. G. Price (Polypodiaceae)”.

Além dos resultados obtidos, Georgya comentou sobre o desejo de continuar o trabalho na instituição. A partir de sua fala, o orientador e coordenador do Lepafe, professor Mauro Parolin, salientou a necessidade de uma bolsa de apoio e incentivo para a jovem paleontóloga. Como é aluna do Colégio Integrado a diretora da instituição, Ana Paula Widerski, junto com a coordenadora de ensino, Solange Pequito, informaram que custearão o trabalho de Georgya no Lepafe.

Na primeira fase da pesquisa, a estudante foi orientada pelo professor Mauro Parolin e a acadêmica Mayra Stevanato. Com a continuidade dos estudos terá orientação com Mayra e o professor João Claudio Alcantara dos Santos. Além disso, será incluída como pesquisadora em um dos projetos do professor Mauro Parolin junto ao CNPq.

Os paleontólogos Carlos Weinschütz e Paulo Manzig do Centro Paleontológico da Universidade do Contestado (Cenpáleo/UnC), de Mafra, Santa Catarina, presentearam a aluna com o livro “Museus e Fosseis da Região Sul do Brasil”.
paleo-georgya.jpg
Georgya ladeada pelos orientadores da pesquisa 
 
< Anterior   Próximo >

Links