Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui:
Cantina passa a servir almoço para a comunidade acadêmica Imprimir
04/11/2013
cantina3.jpg
Pedidos devem ser formalizados, diariamente, até às 11 horas 
Acadêmicos, professores e agentes universitários da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), câmpus Campo Mourão, podem almoçar na instituição desde o começo de outubro. A parceria entre a cantina e a direção da universidade possibilitou o início da ação com o objetivo de atender as reivindicações da comunidade acadêmica.

As refeições são servidas como prato feito, sempre a partir das 12 horas, de segunda a sexta-feira. A opção é o prato feito completo por R$ 6 ou metade por R$ 3. O cardápio varia de acordo com o dia da semana e contempla arroz, feijão, salada e carne.

Como explica o gerente da cantina, Célio Ricardo Pereira, os interessados devem fazer o pedido da refeição sempre até às 11 horas. “Os pedidos são para evitar o desperdício e possamos servir as refeições sempre com qualidade aos clientes”, detalha.

Segundo o diretor da Unespar câmpus Campo Mourão, professor Eder Rogerio Stela, o restaurante universitário é um projeto a ser viabilizado, mas que depende de tempo e planejamento. “Nosso espaço é reduzido até mesmo para as atividades acadêmicas, então essa é a solução que encontramos para dar mais opções a uma alimentação variada, saudável e com preço acessível”, pontua.
cantina1.jpg
Iniciativa visa oferecer alimentos saudável e com preço acessível 

Pereira aponta que o projeto está em fase de teste e está verificando a aceitação da comunidade acadêmica. Com apenas um mês da novidade, antecipa que os clientes têm demonstrado uma resposta positiva. “Sempre perguntavam quando teríamos refeição. O nosso espaço físico impede que façamos algo maior neste momento, mas após uma conversa com a direção, estamos conseguindo atender os pedidos e estamos gostando do resultado”, diz.

Stela observa que a iniciativa tem tudo para dar certo. “Os acadêmicos estudam, em sua maioria, no período noturno, porém muitos participam de projetos e outras atividades institucionais durante o dia. Além disso, temos os estudantes dos cursos diurnos. Todos esses são beneficiados”, completa.
cantina2.jpg 
 
< Anterior   Próximo >

Links