Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui:
Unespar/Fecilcam marca presença na Bienal de Campo Mourão Imprimir
25/10/2013
Bienal do Livro e Leituras de Campo Mourão conta com a parceria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), câmpus de Campo Mourão, na realização do evento. Nesta quarta-feira, 23, a programação contou com atividades viabilizadas pela instituição. Uma delas foi a participação da professora Maria José Justino, diretora do câmpus de Curitiba I (Embap), que ministrou palestra em que abordou questões sobre a arte contemporânea do século 21. Aproveitando a oportunidade, foi uma das autoras a fazer lançamento de livro durante a programação. A obra “Mulheres na arte. Que diferença isso faz?” foi apresentada ao público do evento mourãoense com sessão de autógrafos.
bienal-mariajose.jpg
Diretora do câmpus Curitiba I ministrou palestra e lançou livro  
Outra atração foi a Big Belas Band. Formada por alunos da Unespar, câmpus de Curitiba I (Embap), apresentaram um repertório com músicas brasileiras e internacionais da bossa-nova, do samba, do jazz e do blues.

O diretor do câmpus, professor Eder Rogério Stela, salienta que a instituição apóia todas as ações que visam promover a cultura e o envolvimento com a comunidade em que está inserida. “Estamos juntos neste evento cumprindo nosso compromisso e responsabilidade social colocando em prática a extensão, que é uma das características do Ensino Superior. Além do tripé ensino, pesquisa e extensão a cultura surge como um quarto elemento que não pode estar desvinculado de nosso trabalho”, argumenta.
bienal-bigbelas.jpg
Está foi a segunda vez que universidade trouxe a Big Belas Band para Campo Mourão 
 
Stela atenta ainda que a Bienal é um grande evento que serve de referência para outras cidades do Paraná e do país. “Durante todos os dias o público tem acesso uma ótima programação, gratuita e que para todas as idades. Temos investido com pessoal, auxílio na infraestrutura, disponibilização de equipamentos, entre outros para garantir o sucesso da Bienal”, expõe.

Estande – A Unespar/Fecilcam também marca presença no evento com um estande em que tem atendido os visitantes. No espaço, estão divulgando as publicações de Editora Fecilcam, apresentando a instituição, divulgando os cursos ofertados e o vestibular de verão que está com as inscrições abertas até o dia 7 de novembro.
bienal-estande.jpg 
 “Nosso objetivo é mostrar para a comunidade que Campo Mourão tem uma instituição de Ensino Superior pública, com ensino gratuito, de qualidade e com diversas ações que atendem tanto o público interno, como o externo. Inclusive, com importantes publicações de estudos, muitos deles, desenvolvidos por professores do câmpus”, completa o diretor.
 
A I Bienal do Livro e Leituras de Campo Mourão continua até este sábado, 26, quando será encerrada com um show do Grupo Folclórico Ucraniano Barvinok, de Curitiba, às 19h30, no palco central.
bienal-abertura.jpg 
 
< Anterior   Próximo >

Links