Educação e Linguagens conquista estratos Qualis Capes e lança nova edição |
23/10/2013 | |
A Revista Educação e Linguagens da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), câmpus de Campo Mourão, está na terceira edição. Idealizada pelos departamentos de Letras e Pedagogia, a publicação foi lançada na abertura do VIII Encontro de Produção Científica e Tecnológica (EPCT) na segunda-feira, 21.
O conselho editorial comemora a nova edição e, sobretudo, as classificações obtidas por meio do Qualis Capes. A revista conquistou três estratos sendo o mais expressivo para a área Interdisciplinar com B3. Depois, aparecem Letras/Linguística com conceito B5 e Educação com C.
“É mais um passo importante rumo ao fortalecimento da pesquisa em nossa instituição. Com pouco mais de um ano de trabalho, a avaliação da Capes vem reconhecer os esforços de todo o Conselho Editorial da revista, formado por professores e professoras dos cursos de Pedagogia e Letras do câmpus da universidade”, salienta o editor, professor Ricardo Fernandes Pátaro.
Ricardo Pátaro: editor da publicação
Para a atribuição dos estratos, é observado um conjunto de procedimentos que avalia, entre outras características, a produção intelectual. Isso representa a aferição da qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, a partir da análise da qualidade dos periódicos científicos. Uma das propostas é atender uma necessidade específica da avaliação dos programas de pós-graduação.
Edição – A terceira Revista Educação e Linguagens está disponível em www.fecilcam.br/educacaoelinguagens. A edição possui uma entrevista com o diretor de avaliação da CAPES, Livio Amaral, em que aborda estrutura, resultados e desafios para política de Estado no que refere-se ao Sistema Nacional de Pós-Graduação. Além disso, dez trabalhos inéditos que tratam sobre ações de ensino, pesquisa e extensão.
No lançamento, Pátaro agradeceu o apoio que tem recebido. “Agradecemos o apoio de todos e todas os que direta ou indiretamente contribuíram para que a Revista Educação e Linguagens se tornasse realidade e convidamos a enviarem artigos para a próxima edição”, reforçou.
A próxima edição será publicada no primeiro semestre de 2014. A chamada para contribuições está aberta até 10 de fevereiro de 2014 e os textos devem ser enviados para o e-mail da revista educacaoelinguagens@gmail.com.
Revista – O periódico é publicado eletronicamente a cada seis meses. A proposta editorial é criar um espaço de divulgação da produção científica, contribuir para a formação de professores da Educação Básica e do Ensino Superior, além de incentivar a reflexão e o debate acadêmico para produção de novos conhecimentos.
O conselho editorial da publicação é composto pelos professores Ricardo Fernandes Pátaro, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro, Dalva Helena de Medeiros, Elizabeth Labes, Frank Antonio Mezzomo, Maria Izabel Rodrigues Tognato e Mônica Luiza Sócio Fernandes. Professores de outras instituições contribuem integrando o conselho consultivo.
Terceira edição pode ser acessada em www.fecilcam.br/educacaoelinguagens
|
< Anterior | Próximo > |
---|