Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui:
Diretor pede apoio do governador para projeto do novo câmpus Imprimir
18/10/2013
O plano de ocupação e os recursos necessários para a execução do novo câmpus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam), às margens da BR-369, foram apresentados ao governador do Paraná, Beto Richa, na noite desta quinta, 17. Aproveitando a passagem por Campo Mourão em visita aos municípios da microrregião da Comcam, o governador atendeu o diretor do câmpus, professor Eder Rogério Stela, quando conheceu detalhes do projeto.

Na oportunidade, Stela destacou as emendas do deputado federal, Rubens Bueno, destinadas ao projeto. Uma de R$ 1,7 milhão  e outra no valor de R$ 1,8 milhão. “Para ambas, estamos agilizando o processo de preenchimento de informações no sistema que viabiliza a liberação dos recursos”, aponta.

O diretor falou ainda sobre a emenda coletiva apresentada pelo deputado estadual, Douglas Fabrício, que está na previsão orçamentária do governo estadual e reforçou o pedido de auxílio para a construção de um dos blocos com maior capacidade de atendimento da comunidade acadêmica.

O governador, Beto Richa, garantiu durante a conversa que verificará junto ao secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, a possibilidade de direcionamento de recursos para o projeto para o próximo ano. Além disso, solicitou que para a próxima visita na região seja incluído no roteiro uma passagem pelo novo câmpus da instituição.
governador-campus2.jpg
Diretor apresentou projeto para o governador Beto Richa
 
Importância da Unespar/Fecilcam – Destacando ser uma instituição que tem um público formado basicamente por estudantes da região, Stela reforçou a importância da Unespar/Fecilcam para o desenvolvimento pessoal e profissional dos acadêmicos, bem como dos municípios. “A instituição tem exercido um importante papel na transformação da vida das pessoas e no crescimento da região. Não fosse a universidade, talvez muitos não teriam a oportunidade de ingressar no Ensino Superior”, pontuou.

Segundo o diretor, devido a ampliação das atividades de ensino, pesquisa e extensão o atual espaço disponível é pequeno. “São vários os projetos em realização e temos o início da primeira turma de mestrado para o próximo ano. Esses são fatores que demonstram o limite na capacidade e justificam a necessidade de ampliar o espaço físico para que possamos, inclusive, viabilizar novas ações”, disse aproveitando para agradece os recursos já destinados à instituição por meio da Unidade Gestora Fundo Paraná (UGF) e pela Fundação Araucária.

A reunião foi viabilizada pelo presidente do Instituto das Águas do Paraná (Ipáguas), Marcio Nunes, que acompanhou o encontro com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), Marcelo Chiroli, e o prefeito de Goioerê, Beto Costa.
governador-campus1.jpg
Marcio Nunes (Ipáguas), Eder Stela (diretor), Beto Richa (governador), Marcelo Chiroli (Acicam) e Beto Costa (prefeito de Goioerê) 
 
< Anterior   Próximo >

Links