Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui:
Abertas inscrições para residência técnica de profissionais de várias áreas Imprimir
09/10/2013
A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com as universidades estaduais de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e do Centro-Oeste estão ofertando o curso de especialização em Gestão Pública, com ênfase em Sistema Único da Assistência Social, na modalidade a distância – Programa de Residência Técnica. O programa segue o mesmo formato da Residência Técnica ofertada para engenheiros e arquitetos. 

Os interessados podem se inscrever por meio do site www.cps.uepg.br/externos/, no período de 4 a 24 de outubro. Serão ofertadas 207 vagas para profissionais das áreas de serviço social, psicologia, direito, ciências contábeis, administração, pedagogia, jornalismo, publicidade e propaganda, secretariado, engenharia da computação (tecnologia da informação ou ciência da computação). As vagas estão distribuídas em 4 polos que abrangem 23 cidades. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo polo onde serão realizadas as atividades presenciais do Curso de Especialização.

Este programa de Residência Técnica foi implementado com base na lei estadual de 2008 e se desenvolve em parceria com instituições de Ensino Superior paranaenses. Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes a proposta de desenvolver o Programa de Residência Técnica na área de assistência social tem como objetivo proporcionar aos profissionais um conhecimento especializado que possa contribuir para que entendam o valor da vida cidadã associada ao trabalho. 

“Trata-se de mais um programa inovador que vai contribuir com a formação de pessoal para a assistência social no estado do Paraná. Queremos ofertar capacitação profissional e cidadã de forma integrada às instituições de interesse público. Desta forma estamos ampliando a inserção social da universidade pública”, ressaltou o secretário.

As atividades do curso serão desenvolvidas de novembro de 2013 a novembro de 2015 com um total de 500 horas/aula. Durante o curso o aluno exercerá 30 horas semanais de atividades ligadas a sua área de formação em um setor da administração do Estado. A carga horária teórica do curso será desenvolvida em um ambiente virtual.

Para a inscrição, o candidato deverá ter concluído, de 30 de setembro de 2010 a 30 de setembro de 2013, o curso de graduação nas áreas específicas do Programa. O curso é gratuito e o candidato selecionado receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.900. No ato da matrícula o aluno selecionado deverá comprovar que não possui renda ou recebe qualquer tipo de remuneração ou salário. A prova que selecionará os candidatos acontece no dia 3 de novembro nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Guarapuava.
 
< Anterior   Próximo >

Links