Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui:
Dia do turismólogo é comemorado com visitas técnicas em Tibagi Imprimir
01/10/2013
Celebrados em 27 de setembro, sexta-feira, os dias Nacional do Turismólogo e Mundial do Turismo foram comemorados com viagem técnica pelos acadêmicos de Turismo e Meio Ambiente da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam). O município de Tibagi, região dos Campos Gerais, foi escolhido para várias atividades que objetivaram, entre outras, desenvolver as habilidades e ampliar o conhecimento dos futuros profissionais.

A visita técnica foi realizada na sexta-feira e sábados, dias 27 e 28. No primeiro dia, a programação contou com passeio completo pela trilha do Guartelá, um city tour que contemplou passagem pela Igreja Nossa Senhora dos Remédios e uma visita ao Museu Histórico que fala sobre a mineração e o principal ícone do município, o advogado Edmundo Mercer, responsável pela colonização de Tibagi e Guarapuava.

A sexta-feira também foi oportunidade para conversar com o ex-prefeito e a atual prefeita, Angela Mercer de Mello, sobre como o turismo se desenvolve no local e como fomentar o patrimônio cultural. Além disso, o grupo da Unespar/Fecilcam visitou a Casa do Artesanato e o Parque Estadual do Guartelá. No Parque, receberam informações sobre biodiversidade, ecossistema local, as pinturas rupestres e encerraram a visita no mirante do Cânion Guartelá.

O roteiro do segundo dia contemplou visita no Salto Puxa-Nervos, em uma propriedade particular, onde praticaram rapel em um paredão de 50 metros de altura. Visitaram ainda o Salto Santa Rosa que possui área de camping, realizaram uma avaliação do potencial turístico e encerraram as atividades com rafting no Rio Tibagi.

Segundo o professor, Francisco Bocato Júnior, a viagem foi proposta para atender os anseios dos acadêmicos. “Os alunos têm a oportunidade de desenvolver o olhar crítico a partir do que discute-se em sala de aula. Assim, conhecem as possibilidades de atuação do turismo e tomam como exemplo o que acontece em outros locais. A proposta é que seja realizada, no mínimo, uma viagem por ano”, destaca.
turismo-tibagi1.jpg
turismo-tibagi2.jpg 
 
< Anterior   Próximo >

Links