Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui:
Patronato: universidade seleciona bolsistas para início do programa Imprimir
09/09/2013
A Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) prepara-se para iniciar as atividades do patronato em Campo Mourão. O programa está vinculado ao Universidade Sem Fronteiras e abriu as inscrições para os interessados em atuar como bolsistas. As inscrições podem ser efetuadas até quinta-feira, 12, no Protocolo Geral da instituição.

Estão em oferta quatro vagas para profissionais recém-graduados e cinco vagas para acadêmicos. A divisão das vagas e as exigências para participar da seleção estão disponíveis em www.fecilcam.br/usf. O programa é destinado para as áreas de Direito, Serviço Social, Psicologia, Pedagogia e Administração.

Para inscrição é necessário apresentação de ficha disponível em edital, currículo vitae, cópia da carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de regularidade com as obrigações eleitorais. Os estudantes devem apresentar declaração de matrícula em curso de graduação compatível com a área de atuação. Para os recém-graduados exige-se cópia do diploma de graduação ou certidão de conclusão de curso com fotocópia de histórico escolar.

De acordo com o diretor de Extensão e Cultura, professor João Marcos Avelas, as inscrições são realizadas exclusivamente no Protocolo Geral durante o horário de expediente. Além disso, salienta que não serão computadas as informações sem comprovação documental.

Seleção – O processo seletivo é dividido em três etapas. A primeira delas é a prova escrita que será realizada no dia 18 de setembro, às 8h30, no miniauditório da Unespar/Fecilcam. Os aprovados na primeira fase participarão de entrevista nos dias 24 e 25 de setembro em local a ser definido. Por fim, os currículos serão analisados para a classificação geral.

Os estudantes aprovados receberão uma bolsa mensal de R$ 700 para 20 horas semanais de trabalho. Já os recém-graduados serão contemplados com bolsa de R$ 1.770 para atuação de 40 horas semanais.

Unespar – Quatro campi da Unespar executarão ações do Patronato em seus respectivos municípios. Além de Campo Mourão, os campi de Apucarana, Paranaguá e Paranavaí também obtiveram aprovação para implantação do projeto de extensão.

Patronato – O programa é uma parceria da universidade com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU).

A ideia é atender mais de 7 mil egressos do sistema penitenciário – presos em regime aberto e que cumprem medidas alternativas em todo o Estado, bem como seus familiares. O programa visa estabelecer uniformidade nos atendimentos e participação em programas específicos no processo de reinserção social, de acordo com a pena a que cada cidadão foi condenado.

O objetivo é regulamentar a situação dos apenados que estão no regime aberto, conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), modificando a gestão dessas penas, feita até agora pelo Programa Pró-egresso, no formato de projeto de extensão com universidades.
fecilcam-predio-novo.jpg 
 
< Anterior   Próximo >

Links