Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui:
Grupo de pesquisa organiza livro sobre Estudos Urbanos Imprimir
02/08/2013
“Estudos Urbanos em Perspectiva: Reflexões, escalas e desafios” é o título do livro que está em organização pelo grupo de pesquisa em Estudos Urbanos (Geurf) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam). A obra é organizada pelos professores e membros do grupo, Marcos Bovo, Fábio Rodrigues da Costa e Ricardo Luiz Töws.

O livro divulgará os resultados de trabalhos desenvolvidos pelo grupo e pesquisadores de diferentes instituições de Ensino Superior. Nos capítulos serão tratados assuntos que debatem questões sobre as pequenas cidades e rede urbana; os desafios teóricos e gestão da urbanização e cidades; a apropriação e possibilidades em áreas verdes urbanas e espaços públicos; bem como a interdisciplinaridade na aplicabilidade e interpretação do urbano.

Como lembra Bovo, o livro será financiado pela Fundação Araucária. “Nossa proposta foi aprovada em edital que contempla apoio para publicações científicas. Com isso, reforça-se a atuação do Geurf, dos professores envolvidos e também fortalece o projeto de implantação de cursos de mestrado da Unespar/Fecilcam”, salienta.

Entre as aprovações da Fundação Araucária estão 27 livros que apresentarão resultados inéditos e originais de estudos, para divulgação no Brasil e no exterior. Entre eles o livro “Ensaios sobre Agostinho de Hipona: História, Música, Filosofia e Educação” do professor da Unespar/Fafipa, Marcos Roberto Pirateli. Além disso, outros 25 periódicos científicos.

Geurf – O Grupo de Pesquisa em Estudos Urbanos da Unespar/Fecilcam tem se dedicado, desde a fundação, a desenvolver pesquisas que resgatem a dinâmica intra-urbana e regional de algumas cidades estudadas pelos integrantes, tais como Campo Mourão, Maringá, entre outras. Nos trabalhos são discutidas questões sobre as áreas verdes urbanas (parques urbanas e praças), bem como no que diz respeito à produção do espaço urbano e o estudo dos agentes produtores deste espaço.
bovo.jpg
Bovo salienta que publicação reforça a atuação do grupo de pesquisa
 
< Anterior   Próximo >

Links