Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui:
Capes aponta crescimento de publicações da Unespar/Fecilcam Imprimir
15/05/2013
As revistas Nupem e Geomae, publicadas pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam), passaram por uma nova avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado com os conceitos Qualis consta no relatório divulgado na semana passada, dia 6 de maio.

Para o processo de atribuição do Qualis, é aferida a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, a partir da análise da qualidade dos periódicos científicos. Portanto, as revistas apresentam classificação de acordo com as áreas do conhecimento.

A Revista Nupem obteve o Qualis B2 nas áreas de História, Interdisciplinar, Serviço Social, Teologia e Geografia. A classificação B3 foi para as áreas de Letras/Linguística e Psicologia, enquanto Sociologia, Engenharias e Ensino receberam B5.

Na avaliação do pró-reitor pro tempore de Pesquisa e Pós-Graduação da Unespar, professor Frank Mezzomo, é extraordinário o crescimento apresentado nos períodicos. “A área de Geografia era B5 e agora é B2. Além disso, a área de Serviço Social conquistou a primeira classificação. Isso é uma demonstração da qualidade da produção intelectual que são divulgadas no periódico”, argumenta.

A Revista Geomae havia conquistado duas classificações no ano passado. Com o novo relatório, foram classificadas as áreas de Geografia e Ciências Ambientais com o Qualis B4, Biodiversidade e Engenharias I com o Qualis B5.

Os periódicos são enquadrados em estratos indicativos de qualidade. A1 é o nível mais elevado antecedido pelos indicativos A2; B1; B2; B3; B4; B5 e C que tem peso zero. A relação completa das publicações qualificadas pela Capes está disponível aqui.

As duas novas revistas da Unespar/Fecilcam – Educação e Linguagens e a Revista Paranaense de Educação Matemática (RPEM) – lançadas no segundo semestre de 2012, ainda não foram avaliadas pelo Qualis. No entanto, estão em desenvolvimento em conformidade com os padrões exigidos pela Capes.
revistas.jpg
As revistas receberam classificações tanto nas versões impressas, como online
 
< Anterior   Próximo >

Links