Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui:
Acadêmicos vão iniciar pesquisa para inventário turístico de CM Imprimir
10/05/2013
inventario.jpgUma parceria entre a Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam), através do curso de Turismo e Meio Ambiente, e a prefeitura de Campo Mourão possibilitará a realização do Inventário da Oferta Turística Municipal. A partir de segunda-feira, dia 13, os acadêmicos iniciam a aplicação de formulários que objetiva identificar as atividades que o município tem a oferecer aos moradores e visitantes.

Os estudantes visitarão todos os restaurantes, hotéis, espaços para eventos, parques, praças, comércio, indústrias, clínicas médicas, escritórios, órgãos públicos, entre outros grupos e entidades. Com o objetivo de encontrar atrativos turísticos como cachoeiras, rios, lagos e trilhas os acadêmicos ainda farão pesquisas na área rural e identificarão atrativos culturais como as festas regionais, gastronomia local e manifestações religiosas.

Como a pesquisa envolverá todo o município, a professora orientadora, Larissa de Mattos, comenta que será necessário a colaboração da população no atendimento aos acadêmicos. “Estudos e levantamentos prévios já estão sendo realizados pelos acadêmicos do terceiro ano desde o início do ano letivo, mas a pesquisa de campo é fundamental. Portanto, contamos com o apoio dos mourãoenses”, salienta.

O estudo segue orientações do Ministério do Turismo. Na Comcam, apenas Goioerê passou por um estudo semelhante que também foi realizado pelo curso de Turismo e Meio Ambiente em 2011. No Brasil, a elaboração de inventários turísticos foi iniciada em 2006 e diversas cidades paranaenses já participaram do projeto.

Larissa explica ainda que o estudo vai ajudar a conhecer melhor o município de Campo Mourão, seus aspectos positivos e fragilidades. “Os dados serão utilizados para fins de avaliação da potencialidade turística, tanto no campo como na cidade, e para fins de planejamento, gestão e divulgação das atividades do município”, acrescenta.
 
< Anterior   Próximo >

Links