O resultado da eleição para direção da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) foi aprovado por unanimidade em assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira, 9. Professores, agentes universitários e representantes dos acadêmicos participaram da reunião que é uma medida prevista no regimento interno e tem função de dar legitimidade ao pleito.
A presidente da Comissão Eleitoral, professora Mônica Sócio Fernandes, conduziu a assembleia apresentando os números absolutos obtidos pelas chapas e a porcentagem dos candidatos. Ressaltou ainda, em tom de agradecimento, o envolvimento da comunidade acadêmica de forma direta e indireta, bem como parabenizou os candidatos pela campanha e por se colocarem à disposição da instituição.
Na abertura, o diretor, professor Eder Rogério Stela, agradeceu os votos e comentou que a comunidade acadêmica não pode se dividir, mas deve se unir. “Não podemos fracionar, pois temos um sonho em comum. Se não tivermos um câmpus forte, a Unespar também não se consolida e só vamos cumprir com alguns prazos que já estão estipulados se tivermos unidade”, afirmou.
Assembleia ocorreu no anfiteatro
Números – Em números absolutos, a divisão de votos ficou da seguinte forma. A chapa vencedora, com os professores Eder Rogério Stela e Valdir Alves, recebeu 70 votos de professores, 26 de agentes universitários e 651 de acadêmicos.
A segunda chapa mais votada que teve como candidatos a professora Áurea Viana e o professor Frank Mezzomo recebeu 48 votos do corpo docente, 7 votos dos agentes e 391 dos acadêmicos. Já a chapa dos professores João Marcos Avelar e Marcos Bovo obteve 34 votos do corpo docente e 308 votos dos alunos.
Eder agradeceu os votos e pediu união da comunidade acadêmica
|