Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui:
Colóquio Cultura e Poder conta com lançamento de livro e site Imprimir
26/04/2013
culturaepoder-livro.jpg“Instituições e sociabilidades: religião, política e juventudes” é o título do livro produzido a partir das discussões do III Colóquio Nacional Cultura e Poder, realizado em 2012. A publicação e o site do grupo de pesquisa Cultura e Relações foram lançados na terça-feira, 23, na abertura da quarta edição do colóquio que está em realização na Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam).

Os textos objetivam fomentar diálogos e reflexões acerca das Instituições e sociabilidades tematizando questões como migrações e guerras mundiais; religião e estado; imprensa, política e juventudes. Segundo um dos organizadores, professor Frank Antonio Mezzomo, espera-se com estas discussões contribuir com pesquisas que buscam compreender a formação e constituição humana no seu fazer histórico.

O livro foi organizado também pelos professores, Cristina Satiê Pátaro e Fábio André Hahn, e reúne textos de pesquisadores de diferentes áreas das Ciências Humanas, vinculados a grupos de pesquisa e programas de pós-graduação do Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Já o site do grupo de pesquisa, financiado pela Fundação Araucária, foi lançado com a intenção de divulgar as ações que desenvolvem. Ao acessá-lo, o internauta terá informações sobre a proposta de trabalho do grupo, a equipe, projetos financiados, as publicações de livros e artigos, entre outros.

Para o reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, o site é uma ferramenta importante para tornar acessível as pesquisas realizadas pela universidade. “É resultado de um trabalho intelectual de pesquisadores que se reúnem e tem efeito na comunidade acadêmica. Tanto quem não está fisicamente no câmpus, como quem não é iniciado na temática poderá obter informações importantes”, ponderou.

 
< Anterior   Próximo >

Links