Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui:
Projeto encerra atividades deste ano em confraternização com alunos Imprimir
14/12/2012
Desenvolvido com alunos de 4º e 5º ano da Escola Municipal Paulo VI, o projeto Letramento e alfabetização matemática: acesso à cidadania plena encerrou as atividades deste ano confraternizando com os alunos atendidos. Na quarta-feira, 12, várias atividades foram realizadas.

Os alunos tiveram a oportunidade de assistir a peça “Frankenstein – medo de quem?” que integrava a programação do Festival de Teatro de Campo Mourão (Fetacam). Depois, conheceram as instalações da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) e encerraram o dia com uma festiva.

O projeto, iniciado em outubro, ocorre semanalmente em horário contraturno com atividades diferenciadas do que acontece em sala de aula. O objetivo é trabalhar o ensino da língua portuguesa e da matemática, de modo interdisciplinar, despertando nos alunos o gosto pelas disciplinas.

Em 2013, o projeto continua com atendimento aos alunos do 5º ano na Escola Municipal Paulo VI e no Colégio Estadual Dom Bosco com os que passaram para o 6º ano. A realização está vinculada ao Universidade Sem Fronteiras (USF), programa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).

De acordo com a orientadora, professora Edcleia Aparecida Basso, por meio do projeto ocorre a extensão, possibilitando que as Instituições de Ensino Superior cheguem nas comunidades em que estão inseridas e contribuam com a transformação de suas respectivas realidades.

As atividades são realizadas por dois bolsistas egressos dos cursos de Letras e Matemática e dois acadêmicos de Pedagogia e Matemática, todos da Unespar/Fecilcam, supervisionados pelos professores orientadores, Edcleia e Diogo Heron.
usf-letramento1.jpg
Alunos e bolsistas do projeto com atores da peça "Frankestein - medo de quem?"
usf-letramento2.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links