A direção da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) deu posse para oito novos professores nesta quinta-feira, 16. Eles passam a compor o corpo docente dos departamentos de Ciências Sociais, Letras, Matemática, Pedagogia e Turismo e Meio Ambiente. A solenidade ocorreu no miniauditório da instituição com a presença de professores, agentes universitários e acadêmicos.
O diretor da Unespar/Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, comentou a felicidade com a efetivação dos novos professores. Para ele, as nomeações são importantes para ajudar no desenvolvimento da instituição. “É resultado de um trabalho planejado e que colocamos em prática desde o início da gestão. A partir de 2006, com a atenção que o governo do Estado direcionou para o Ensino Superior, as coisas começaram a mudar”, argumentou.
Segundo Aleixo, o número de funcionários “sejam professores ou agentes universitários” ainda é pequeno perto do número de atividades que são desenvolvidas na universidade. Para comprovar, justificou pontuando algumas ações realizadas que vão além do trabalho em sala de aula como a oferta dos cursos de pós-graduação gratuitos, atividades do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), orientações de Iniciação Científica e projetos de extensão como o mais recente, o Pibid.
Uma das professoras empossadas, Cleudet de Assis Scherer, lembrou que há seis anos atua como colaboradora da instituição e aguardava esse momento. “É um momento especial. Me preparei para isso e a Fecilcam faz parte da minha vida”, disse emocionada citando ainda que se formou na instituição assim como o pai que graduou-se na primeira turma de Estudos Sociais.
Seriedade – Aos novos professores, Aleixo disse que a responsabilidade a partir de agora aumenta. “Estão ingressando em uma instituição pública. Portanto, espero que tenham vontade de trabalhar e compromisso com a Fecilcam e com o departamento no qual estão entrando”.
O diretor enfatizou ainda ter certeza do comprometimento com que foram realizados os concursos na instituição. “Tenho certeza absoluta que a comissão de concursos realizou um trabalho complicado, porém muita sério. Que aprendeu e aprende a cada dia como fazer os processos ocorrerem, acima de tudo, com transparência. Por sermos uma instituição pública, desaprovo qualquer ação que não seja transparente e correta”, afirmou.
Início – Os empossados na manhã desta quinta-feira foram Adriana Beloti, Claudia Priori, Cleudet de Assis Scherer Juliana Carolina Teixeira, Marileuza Ascencio Miquelante, Neide da Silveira Duarte de Matos, Sérgio Henrique Gerelus e Wellington Hermann. Eles iniciam as atividades entre hoje e a próxima semana.
Como na portaria de convocação para tomada de posse constam 11 professores, três que não puderam participar da solenidade serão empossados nos próximos dias. São eles: Bruno Flávio Lontra Fagundes, Hélio de Lara Dias e Vinícius Gonçalves Vidigal.
Oito professores foram empossados nesta quinta-feira
Cleudet contribuiu como colaboradora por 6 anos, foi aprovada em concurso e agora é efetiva
|