A Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) realiza domingo e segunda-feira, 15 e 16, as provas do vestibular de inverno. Os 1.530 inscritos serão recepcionados na própria instituição.
O acesso aos locais de prova acontecerá pelos portões laterais,
localizados nas ruas Edmundo Mercer e São Josafat. A abertura será às 12h30 e o fechamento às 13 horas.
O vestibular da Unespar/Fecilcam é vocacionado e dividido em três grupos. No domingo os vestibulandos resolvem as questões de formação específica. Na segunda-feira, é o dia da produção da redação e prova de conhecimento geral com questões de Língua Portuguesa, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira.
O coordenador geral do vestibular, professor Marcos Bovo, salienta que os candidatos devem ficar atentos aos horários, locais de prova e documentação exigida. O ensalamento está disponível no www.vestibular.fecilcam.br, bem como o manual do candidato com todas as informações necessárias.
O que levar – Nos dias de prova, os vestibulandos devem apresentar carteira de identidade ou qualquer outro documento oficial com foto. Os inscritos sem documentação por motivo de extravio ou roubo podem apresentar o boletim de ocorrência.
Para o preenchimento do gabarito é necessário caneta esferográfica de escrita grossa, com tinta azul-escuro ou preta. O uso de lápis e borracha é permitido, no entanto somente para o rascunho das questões e redação.
Candidatos são obrigados a apresentar documento de identificação oficial com foto
Concorrência – A Unespar/Fecilcam está oferecendo no processo seletivo 265 vagas para nove cursos de graduação. A concorrência de candidatos por vaga ficou a seguinte: Administração (9,5); Pedagogia noturno (8,1); Ciências Contábeis (7,8); História (6,5); Engenharia de Produção Agroindustrial (5,8); Geografia (4,6); Ciências Econômicas (3,6); Matemática (3,2), Letras (2,9) e Pedagogia matutino (2,7).
Campanha – Nesta edição, os 40 anos de fundação da Fecilcam tematiza a campanha do vestibular assim como todas as atividades desenvolvidas pela instituição neste ano. Na intenção de fazer um resgate histórico a ex-aluna e funcionária da instituição, Terezinha Dozalina Sartori Pereira, ilustra as peças da campanha segurando o jornal com o resultado do vestibular da época. O texto de apoio da campanha funciona como um chamamento para o ingresso no Ensino Superior e uma amostra de que as histórias de cada aluno podem se cruzar com a da universidade.
Cartaz do vestibular de inverno resgata os 40 anos de história da Fecilcam
|