Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui:
Técnicos do Tribunal de Contas vistoriam obra do novo campus Imprimir
20/06/2012

Em fase de acabamento, o primeiro bloco do novo campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) recebeu vistoria, nesta quarta-feira, 20, de técnicos do Tribunal de Contas do Paraná. Os funcionários da 7ª Inspetoria, Yuri Siqueira e José Alcides Pasquali Júnior, verificaram os documentos relacionados ao projeto e conheceram a estrutura que está em construção na BR-369, saída para Cascavel.

Uma vez que a obra está em execução com recursos do Estado, a medida é uma atividade de rotina que tem como objetivo acompanhar o destino e aplicação do dinheiro público. O investimento no primeiro bloco é de R$ 1,3 milhão, resultado do acúmulo de convênios repassados pela Fundação Araucária e Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF) nos anos de 2008, 2009 e 2010.

Os técnicos foram acompanhados pelo diretor da Unespar/Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, o pró-diretor de Gestão, professor Eder Rogério Stela, o chefe da Divisão do Campus, professor José Carlos Leonello, mais representantes dos professores e agentes universitários.

O campus ocupará uma área total de 5 alqueires, doada pela Família Turci. O bloco em construção tem 1.308, 08 metros quadrados divididos em dois pisos. Entre os espaços existentes estão salas de aulas, área para setor administrativo, anfiteatro com 230 lugares e sanitários, inclusive para portadores de necessidades especiais.

A expectativa é de que no próximo mês a obra seja concluída. Segundo o diretor, a conclusão do primeiro bloco já aliviará a necessidade de espaço que existe atualmente na instituição. “Para acompanhar as atividades que implantamos, precisamos de locais. Tivemos, recentemente, que alugar um espaço na cidade, pois foi a única solução encontrada para atender as necessidades da faculdade”, lembra Aleixo. Para 2013, as primeiras turmas já devem utilizar o novo bloco.

campus-tribunal1.jpg
Técnicos vistoriaram documentos e andamento da obra
campus-tribunal2.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links