Propor Comunicação

Poderão ser submetidos na categoria COMUNICAÇÃO, trabalhos de Pós-graduação (concluídos ou em andamento), de Grupos de Pesquisa certificados pelo CNPq ou pela Pró-DEPPEC/FECILCAM, de Projetos de Pesquisa devidamente protocolados pela Pró-DEPPEC/FECILCAM, de Projetos vinculados a regimes de Dedicação Exclusiva, de Iniciação Científica cujo início da execução do projeto se deu até o fim de 2012, de Projetos de Extensão que envolvam pesquisas e que tenham resultados, e Trabalhos de Conclusão de Cursos - TCC.

I. NORMAS PARA RESUMOS DE COMUNICAÇÃO

1. Formatação:
O(s) proponente(s) deverá(ão) apresentar resumo em arquivo.doc. (2003), Word for Windows.
Fonte: Times New Roman, corpo 11.
Espaço entre linhas: Simples.
Alinhamento: Justificado.
Margens: esquerda e superior, 3 cm; direita e inferior, 2 cm.

2.       Os resumos devem conter:
a) Título da comunicação
Centralizado, em maiúsculas e em negrito.
b) autor(es)
No máximo três (03) por trabalho.
Nome completo do(s) autor(es) no lado direito, na segunda linha após o título. Em seguida o Programa (IC, ICJR etc.) e o órgão de fomento o qual está vinculado, entre parênteses. A instituição a que pertence(m) deve vir após o nome do órgão de fomento, (utilize sigla da instituição, se houver). Em seguida, o endereço eletrônico do autor.
Alunos de graduação e pós-graduação deverão incluir, após o nome do autor, e entre parênteses, a sigla G ou PG e área, respectivamente, seguida da sigla da instituição.
Alunos de graduação sem co-autoria de professor deverão, obrigatoriamente, incluir o nome do professor responsável pelo acompanhamento do trabalho.
c) texto do resumo
O resumo deverá ser iniciado na segunda linha após a identificação de autoria, sem entrada de parágrafo. Deverá conter entre 100 a 200 palavras.
A palavra RESUMO deverá ser digitada em negrito e com letras maiúsculas. Seguem-se dois pontos e o texto do resumo.
d) três palavras-chave
Na segunda linha, após o corpo de resumo, deverão ser indicadas as palavras-chave, em número máximo de 03 (três), separadas por ponto.

OBS: Não serão aceitos resumos fora das normas especificadas.

Modelo de Resumo de Comunicação não vinculada a Simpósio
Modelo de Resumo de Comunicação vinculada a Simpósio

II.     NORMAS PARA IDENTIFICAÇÃO DO ARQUIVO E SUBMISSÃO DA PROPOSTA
a) O arquivo deverá ser identificado pelas iniciais do NOME e SOBRENOME COMPLETO do primeiro autor, seguido da CATEGORIA proposta.
Exemplo: autor Luiz Pereira
Nome do arquivo: lpereiracomunicacao.doc, para os casos de comunicação sem vinculação a um simpósio.
Nome do arquivo: lpereiracomunicacaosimposio.doc, para os casos de comunicação vinculados a um simpósio.
b) Em caso de mais de um autor por trabalho, somente o primeiro deverá enviar o arquivo, de acordo com as normas estabelecidas na presente página do evento.
c) A proposta de comunicação deverá ser remetida, exclusivamente, via site do evento. Ao preencher a ficha de inscrição com os dados pessoais, aparecerá a opção de escolha da categoria da proposta, neste caso comunicação, no qual deverá ser anexado o arquivo.

III.     NORMAS DE APRESENTAÇÃO
Todos os participantes cujas comunicações estejam vinculadas a um simpósio ou a uma sessão temática, deverão estar no local e no horário indicados, divulgados no menu “ensalamento” neste site. A ausência implicará na perda do direito de apresentar seu trabalho e, consequentemente, no não recebimento da certificação.
Cada apresentador terá 15 minutos para a exposição do seu trabalho. No final de 5 comunicações temáticas, o coordenador de sala ou os simposistas mediarão as discussões entre apresentadores e ouvintes.
A Comissão Organizadora disponibilizará computadores com projetores multimídia para apresentação dos trabalhos.
Outros recursos audiovisuais poderão ser utilizados desde que providenciados pelos apresentadores, não sendo disponibilizados pela Comissão Organizadora.

Modelo de apresentação Comunicação e Simpósios

Publicado em 27/06/2013

VIII EPCT