Clique para realizar inscrição!
Érica Fernandes Alves – UNESPAR/FECILCAM – leka_erica@hotmail.com
Elizandra Fernandes Alves – UNICENTRO – elizzandra1@hotmail.com
Resumo: O objetivo deste minicurso é apresentar uma série de jogos interativos que podem ser empregados no ensino/aprendizagem de Língua Inglesa (LI) e se destina a professores do Ensino Superior, professores da Educação Básica, professores de academia de línguas e alunos de graduação. Sabemos que a motivação lúdica tem forte influência no aprendizado de modo geral, e esse conceito também é valido quando se trata da aquisição de uma língua estrangeira, pois esses tipos de atividades são facilitadores da interação social, do aprimoramento da habilidade oral, bem como da criação de situações reais de comunicação ao mesmo tempo em que divertem os alunos. Concordando com a ideia de que a postura do professor influi para a motivação e a dedicação do aluno ao aprendizado, concluímos que ao adaptar o lúdico no contexto da aula, o professor terá mais chances de atingir seu objetivo durante sua prática didático-pedagógica. A metodologia de trabalho se fundamenta em estudos de Wright; Betteridge; Buckby (2006), dentre outros. Após breve explanação da teoria, apresentaremos exemplos de jogos e atividades lúdicas relevantes para o ensino/aprendizagem de LI. Pretendemos com esse minicurso colaborar com a formação inicial e continuada dos agentes da educação e, com isso, contribuir para que as aulas de LI sejam mais atraentes e motivadoras.
Duração: 4 horas
Conteúdos Programáticos:
Vagas disponíveis: 30 vagas.
Data e Horário:
14/06/2013 – 8hs às 12hs.
Materiais necessários: