Trabalhos Completos - Pedagogia

ANAIS DO V ENIEDUC - ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO

Pedagogia – Trabalhos Completos


O SISTEMA DE ENSINO APRENDE BRASIL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO MOURÃO: PRIMEIROS RESULTADOS
Amanda Soares Palhiarini
Analéia Domingues

UNIVERSIDADES E PROFESSORES PRODUTIVOS: ENSAIO SOBRE SER PROFESSOR NA UNIVERSIDADE GERENCIALISTA
Marcelo Marchine Ferreira

CONSIDERAÇÕES SOBRE AS DIFERENÇAS ENTRE A FÍSICA DE EPICURO E A DE DEMÓCRITO
Osmar Martins de Souza
José Joaquim Pereira Melo

EDUCAÇÃO INCLUSICA: O PROFESSOR COM AGENTE FUNDAMENTAL NESSE PROCESSO
Reginalva Juscelina da Luz Corrêa

BOLÍVAR E A PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO VENEZUELANA NO SÉCULO XIX
Alex de Novais Dancini

EDUCAÇÃO E GÊNERO: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS SOBRE PESQUISAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Fabiane Freire França
Andrea Geraldi Sasso
Paula Vidal dos Santos
Renata Santos
Viviane Cristina Ferreira Gloor

ANÁLISE DO CONTEÚDO DE RESPIRAÇÃO CELULAR DOS VEGETAIS PRESENTE EM LIVROS DIDÁTICOS E SUA RELAÇÃO COM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS
Samantha Suyanni dos Santos
Silmara Sartoreto de Oliveira

GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA: RELAÇÕES HORIZONTAIS E ALTERIDADE
Viviane Cristina Ferreira Gloor
Fabiane Freire França

EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA
Bruna dos Santos
Neide da Silveira Duarte

A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS DURANTE A PRÁTICA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Andrea Geraldi Sasso
Fabiane Freire França

DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSÍQUICAS E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS DE ZERO A TRÊS ANOS DE IDADE
Daniela Aparecida Freires dos Santos
Maria José Pereira


A MORAL E A ÉTICA DA ADOLESCÊNCIA NA PÓS-MODERNIDADE
Tamires Almeida Ribeiro
Ana Claudia Ferreira
Daiany Rampinelli
Walmir Ruis Salinas


REPRESENTAÇÕES DO GÊNERO FEMININO VEICULADAS NO JORNAL IMPRESSO FOLHA DO NORTE DO PARANÁ NO PERÍODO DE 1962 A 1963
Amanda de Souza Ribeiro
Cristina Satiê de Oliveira Pátaro
Frank Antonio Mezzomo


O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL: UMA POSSIBILIDADE DE HUMANIZAÇÃO POR MEIO DA MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA
Adriani de Oliveira Bolato Romero
Cleudet de Assis Scherer

GESTÃO DEMOCRÁTICA E GÊNERO: DISCUSSÕES POSSÍVEIS
Renata Santos
Fabiane Freire França

MUSICALIZAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA A INCLUSÃO ESCOLAR NA ESCOLA BÁSICA
Cleudet de Assis Scherer

Publicado em 07/08/2013

Anais do V Enieduc - Encontro Interdisciplinar de Educação - ISSN 2175-4195