ANAIS DO V ENIEDUC - ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO
Matemática – Trabalhos Completos
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA O CONCEITO DE SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS COM ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Fábio Alexandre Borges
Vera Caroline Lavagnini de Gaspari
OS ALOGON: UMA HISTÓRIA DOS NÚMEROS IRRACIONAIS
João Henrique Lorin
Veridiana Rezende
A EPISTEMOLOGIA DE LARRY LAUDAN E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Débora Cristina Curto da Costa Bocato
Neide Maria Michelan Kiouranis
ANÁLISE DO PERFIL E DESEMPENHO DOS CANDIDATOS AO VESTIBULAR DA UNESPAR/FECILCAM COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
Gislaine Aparecida Periçaro
Solange Regina dos Santos
Tatiane Cazarin da Silva
OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS E DIDÁTICOS: CONCEPÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS DE PROFESSORES NO USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS
Mariana Moran Barroso
Valdeni Soliani Franco
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM RELATO DE SUA APLICAÇÃO NA SALA DE AULA
Liliam Fogaça Vieira
Suelem Fissuk
Willian Beline
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS VIA SITUAÇÕES PROBLEMA: POSSÍVEL FERRAMENTA PARA NARRATIVAS DE RPGS MATEMÁTICOS
Suélen Rita Andrade Machado
Valdete dos Santos Coqueiro
Wellington Hermann
UTILIZANDO RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DO PROBLEMA TORNEIO DE TÊNIS DE MESA
Suélen Rita Andrade Machado
Carla Larissa Halum Rodrigues
Eliane Siviero da Silva
Willian Beline
A RELEVÂNCIA DA MATEMÁTICA ENSINADA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
José Roberto Costa
Regina Maria Pavanello
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
José Roberto Costa
Regina Maria Pavanello