Resumos - História

ANAIS DO V ENIEDUC - ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO

História– Resumos

 


A POLÍTICA LUSO-BRASILEIRA EM RELAÇÃO AOS EYIGUAYEGUI-MBAYÁ-GUAICURU NA CAPITANIA DE MATO GROSSO
Austin de Assis Andrade
Astor Weber
Jorge Pagliarini Junior

PAPEL DO PROFESSOR DE HISTÓRIA EM SALA DE AULA
Delton Aparecido Felipe
Valéria Pedrochi Ribeiro
Fabiana Marreto Secariolo

JUVENTUDE E ENSINO DE HISTÓRIA: PENSANDO OS ESPAÇOS DE FORMAÇÃO EM UMA ESCOLA DE CAMPO MOURÃO/PR
Adaiane Giovanni
Fábio André Hahn

SURGIMENTO E ASCENSÃO SOCIAL DA CAVALARIA MEDIEVAL
Lucio Carlos Ferrarese
Jaime Estevão dos Reis

ASSISTÊNCIA E MILITARIZAÇÃO NA ORDEM DOS HOSPITALÁRIOS
Bruno Mosconi Ruy
Jaime Estevão dos Reis

ECONOMIA E MOEDA NA IDADE MÉDIA
Talles Henrique Pichinelli
Jaime Estevão dos Reis

O ENSINO E A PRÁTICA DE HISTÓRIA EM QUESTÃO NA SALA DE AULA
Ronielyssom Cezar Souza Pereira
Cleonice Aparecida de Lima

EDMUNDO MERCER: UM SERTANISTA PARANAENSE EM CAMPO MOURÃO 1910-1930
Nathalia Bueno
Fábio André Hahn

FACES DA GUERRA MEDIEVAL: O OFENSIVO E O DEFENSIVO
Augusto João Moretti Junior
Jaime Estevão dos Reis

RELIGIÃO E POLÍTICA NAS ELEIÇÕES PROPORCIONAIS DE 2012 EM CAMPO MOURÃO
Lucas Onofre
Lara Grigoletto Bonini
Frank Antonio Mezzomo
Cristina Satiê de Oliveira Pátaro

RELAÇÕES ENTRE RELIGIÃO E POLÍTICA: REPRESENTAÇÕES DE JOVENS VINCULADOS A INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS
Andressa Paula
Maristela Jacinta Sartori, História
Cristina Satiê de Oliveira Pátaro
Frank Antonio Mezzomo

MUSEU NA ESCOLA: UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO NO ENSINO DE HISTÓRIA
Regina Célia Simão Sodré
Fábio André Hahn

HISTÓRIA DO CURSO DE HISTÓRIA DA UFPR: APONTAMENTOS DE PESQUISA
Bruno Flávio Lontra Fagundes

MAQUIAVEL E A FORMAÇÃO DO BOM CIDADÃO: A ESTRUTURA RELIGIOSA
Carlos Nilton Poyer

EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: CULTURA MATERIAL - FONTE E RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA
Isabel Cristina Rodrigues

OS LIMITES DA PROPOSTA DE ERRADICAÇÃO DA POBREZA NO BRASIL VIA PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
Isabel Grassiolli

RELATOS DE VIAGEM: DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO DE HISTÓRIA
Fabiana Marreto Secariolo

A SUPERAÇÃO DA DOMESTICAÇÃO MORAL ATRAVÉS DA ARTE SEGUNDO NIETZSCHE
Adriely Cristina
Gustavo Wenneck
Douglas Fernando Blanco

A CONCEPÇÃO DE FELICIDADE EM ARISTÓTELES
João Arthur Raso
Mayara Regina Alflen
Douglas Fernando Blanco

A CRÍTICA NIETZSCHIANA A MORAL DE REBANHO
Douglas Fernando Blanco

 

 

Publicado em 07/08/2013

Anais do V Enieduc - Encontro Interdisciplinar de Educação - ISSN 2175-4195